Copyright 2019 - Custom text here

Quem Somos

Os estabelecimentos de ensino básico que integram o Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda, localizam-se na zona ocidental de Lisboa, repartidos pelas freguesias da Ajuda e de Alcântara, servindo essencialmente as populações desta área da cidade.

Constituído em 2004/2005, é um agrupamento vertical, do Pré-Escolar ao 9º ano de escolaridade, constituído por seis escolas: a EB Alexandre Herculano, a EB Alexandre Rodrigues Ferreira e a EB Homero Serpa, situadas na Ajuda; a EB Raul Lino, a EB de Santo Amaro e a EB Francisco de Arruda, escola sede do Agrupamento, localizadas em Alcântara.

As EB Homero Serpa, Raul Lino e de Santo Amaro, acolhem, respetivamente, os jardins de infância do Casalinho da Ajuda, da Calçada da Tapada e da Rua Jau.

As escolas do Agrupamento ocupam edifícios de diferentes épocas que se encontram em diferente estado de conservação. Recentemente a EB Francisco de Arruda foi requalificada pela Parque Escolar e a EB Raul Lino foi sujeita a reabilitação pela Câmara Municipal de Lisboa.

Presentemente, a EB Alexandre Herculano encontra-se encerrada por estarem a decorrer importantes obras de recuperação de responsabilidade municipal.

Estão constituídas associações de pais e encarregados de educação em todas as escolas do Agrupamento, com exceção da EB Homero Serpa.

Para além das atividades letivas, são múltiplos os programas e os projetos em curso nas escolas do Agrupamento, cuja presença no meio local se faz sentir quer através do desenvolvimento de iniciativas abertas à comunidade, quer por intermédio do estabelecimento de parcerias de colaboração com diversas entidades e instituições.

Pesquisa

f t g m